A acontecer

palestra_210119PALESTRAS PARA PAIS E FILHOS

Já começou o ciclo de palestras interactivas para pais e filhos, organizado pela APEE. A programação foi escolhida a partir dos resultados do inquérito feito aos pais em Fevereiro. Obrigado a quem participou!

As palestras realizam-se ao fim da tarde, na biblioteca da escola, e são dinamizadas por especialistas, que pertencem à comunidade escolar e se voluntariaram para partilhar os seus conhecimentos.

A entrada é livre, basta aparecer! Passem a palavra e marquem na agenda:

5 de Abril, sexta-feira, 17h30
O TPC Divertido – Como apoiar os estudos do seu filho sem ser chato
Professor Alberto Gois

(Já aconteceu e foi um sucesso!)

22 de Maio, quarta-feira, 17h30
112, Ti-nó-Ni! – Como pedir ajuda em caso de emergência: o ABC principal
Pediatra Filipa Marques Bispo

Acidentes e outras situações graves acontecem, muitas vezes quando menos esperamos. Acontecem a crianças e também a adultos. Por isso é tão importante sabermos todos como chamar ajuda. Até os nossos filhos podem chamar o 112. Mas sabem usar um telefone? E o que devem dizer?
Nesta sessão vamos aprender juntos o mais importante sobre o serviço 112: Em quais situações devemos chamar? Quem é que nos atende? O que dizer primeiro? Quais as perguntas que vamos ter de responder?
De forma divertida e informativa, com actividades adaptadas aos mais jovens, pais e filhos terão oportunidade de treinar para casos de emergência e levar informações relevantes para casa.
(Filipa Marques Bispo é médica pediatra, secretária na Associação de Pais da EB1 Sampaio Garrido, membro do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Nuno Gonçalves e representante das associações de pais na Comissão Alargada de Proteção de Crianças e Jovens em Risco).
(Já aconteceu e foi um sucesso!)

5 de Junho, quarta-feira, 17h30
O que fizeste hoje? – Como conversar com o seu filho sobre a escola? A importância das perguntas certas e como conhecer e identificar emoções
Psicóloga Educacional Joana do Mar

(CANCELADA – adiada para o próximo ano letivo)