A acontecer

Senhora Borboleta vai à escola

senhora borboletaA APEE Sampaio Garrido, em colaboração com a Escola Sampaio Garrido, propõe uma atividade para todos os alunos.

Nas manhãs dos dias 18 e 20 de abril, as crianças irão assistir ao espetáculo Senhora Borboleta na Biblioteca Escolar (dividido em 4 sessões). O espetáculo é da autoria da artista Inês Fouto. A APEE Sampaio Garrido patrocina esta atividade pelo que apenas será necessária uma pequena e simbólica contribuição dos pais. Assim, pede-se aos pais e EE que contribuam com 1€ por cada aluno e enviem o dinheiro até ao dia 17 de abril, ao cuidado dos professores titulares de cada turma. Bom espetáculo!

Srª Borboleta   decide viajar levando a casa dentro das suas malas. Chega e senta-se (porque ela chegcom ela. Mas as coisas não a deixam descansar, há sempre uma mala que se quer abrir, há sempre um livro para ler. Há sempre uma história para contar. Agora já não se quer a sempre a algum lugar). Está cansada de levar a casa sempre sentar. Não tarda e começa a voar! 

Olhem olhem..Esta agora… está a voar!
Srª Borboleta representa o lado sonhador que existe em cada um de nós e das viagens que é preciso fazer para não o deixar morrer! 

Srª Borboleta, é um momento de partilha de histórias, levando a voar a imaginação de cada um de nós.
 …
Criação e interpretação: Inês Fouto
Natal + Livros = 1000 Sorrisos

agradece natal 2017cartaz natal 2017 B8

 

A APEE Sampaio Garrido lançou a campanha “Natal + Livros = 1000 Sorrisos” para o natal de 2017.

O objetivo era que cada criança da escola recebesse um livro neste Natal.

Pediu-se a ajuda dos pais, de editoras e livrarias e da Junta de Freguesia de Arroios. E com a ajuda de todos lá se conseguiu, mais uma vez!

A APEE organizou e embrulhou os livros oferecidos e chamou o Pai Natal para os entregar às crianças no dia 15 de dezembro, último dia de aulas.

E as crianças agradeceram e retribuíram com 1000 Sorrisos!

 

 

Estamos a trabalhar para propor mais atividades para este ano letivo.  Aguardem, novidades em breve!

brainstorming 6